top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Soraia Cabral Recebe Título de Cidadã de São Francisco do Conde

Neste sábado (29), a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde realizou uma sessão solene para homenagear Soraia Cabral, presidente estadual do PP Mulher e primeira dama de Candeias, com o título de cidadã sanfranciscana. A cerimônia, parte das comemorações do Dia da Câmara, destacou a trajetória de Soraia e seu forte vínculo com a cidade.

Em entrevista, Soraia expressou sua alegria e gratidão pela honraria: “Então, eu já tenho o título de cidadã candeense, sou cidadã candeense com muito orgulho. Faltava essa outra cidade onde vivi tanto tempo e onde ainda hoje tenho laços de amizade, relacionamentos de carinho e respeito com as pessoas daqui. Elas vão me ver lá e sabem que eu venho aqui. Tenho grandes amigos em São Francisco do Conde. Então, faltava para mim, para minha vida, esse título. Eu fui pré-candidata a deputada estadual pelos 417 municípios, mas preciso confessar que faltava o título de cidadã sanfranciscana no meu coração.”

Soraia também destacou a satisfação e a gratidão pela homenagem: “Eu preciso agradecer aos vereadores que, por unanimidade, aprovaram. Preciso agradecer de uma forma muito especial à minha amiga vereadora Lorena por ter me dado esse título e ao povo de São Francisco do Conde. São Francisco do Conde mora no meu coração e sei que moro no coração deles. Temos uma relação de amizade, onde nos encontramos, nos abraçamos. O povo de São Francisco é muito acolhedor e eu me sinto bem, me sinto em casa aqui. Então, é uma satisfação enorme. Eu precisava desse título para completar minha alegria. Agora, sou cidadã sanfranciscana, além de soteropolitana e candeense.”

Como uma das principais figuras do Partido Progressista (PP), Soraia ressaltou a importância de seu trabalho na inclusão e apoio às mulheres dentro do partido: “O PP é um partido onde temos apenas deputados estaduais e federais do sexo masculino. Entrei com a proposta de possibilitar ao PP ter uma mulher no partido. Infelizmente, não conseguimos um deputado estadual que more aqui na região e esteja ao nosso lado, sentindo nossas dificuldades, mas Deus é o dono de todas as coisas. Ele sabe o momento certo e por que não aconteceu. Ou seja, o trabalho não para. Sou presidente do PP Mulher estadual, represento as mulheres do Partido Progressista. O trabalho continua e estamos aqui na luta em defesa da garantia de nossos direitos e das mulheres.”

A homenagem a Soraia Cabral é um reconhecimento de seu compromisso e dedicação tanto a Candeias quanto a São Francisco do Conde. Sua atuação política e social tem sido marcada por esforços contínuos em prol do desenvolvimento das cidades e da defesa dos direitos das mulheres.

Finalizando a entrevista, Soraia agradeceu o carinho e apoio da comunidade: “Muito obrigada a vocês por terem vindo de Candeias para cá. Muito obrigada ao povo de São Francisco do Conde, que tanto me abraça.”

A cerimônia de entrega do título de cidadã sanfranciscana a Soraia Cabral reforça os laços entre Candeias e São Francisco do Conde, celebrando a trajetória de uma líder que, com seu trabalho e dedicação, continua a fazer diferença na vida de muitos.

Comments


PARCEIRO CANDEIAS FALA

CLIMA EM CANDEIAS 

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page