top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Governo federal estuda protocolo para liberação de eventos no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na última terça-feira (29) que o governo federal estuda criar um protocolo nacional para liberar o retorno dos eventos no Brasil.


Queiroga defendeu ainda a criação de regras para que o retorno aconteça de forma segura. A decisão foi tomada após o ministro receber o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e representantes da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).


“É um ramo muito importante para nossa economia e que precisa ser reativado fortemente agora que podemos vislumbrar um controle da pandemia”, disse Queiroga em vídeo gravado após o encontro.


Segundo o ministro, o governo vai analisar a sugestão da Abrape e estudar um protocolo nacional que possa trazer segurança aos eventos. Entre as ideias sugeridas pela associação, está a organização de eventos testes e a definição de regras sanitárias nacionais.


Apesar da média móvel de mortes nos últimos sete dias ter chegado a 1.558 -o menor número desde o dia 8 de março, apontando uma queda. O Brasil sofre com a proliferação das variantes gama e delta, e segue avançando com os números de mortes, sendo o segundo país a superar o número de 500 mil mortes, atrás apenas do Estados Unidos.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page