top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

SJDH realiza cerimônia de abertura do Plantão Integrado para o Carnaval 2023

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), abre, oficialmente, as atividades do Plantão Integrado para o Carnaval 2023. A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira (16), às 11h, na sede da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA/SJDH), situada na Rua Carlos Gomes, 746, 2 de Julho, dentro do circuito do Carnaval.

Com uma ampla rede de proteção para garantir um Carnaval de paz e respeito, neste ano, o Plantão Integrado amplia a sua atuação para a oferta de serviços voltados à proteção e garantia de direitos das cidadãs e cidadãos durante o período carnavalesco. As equipes do Plantão atuarão para garantir os direitos de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas idosas, consumidores/as, população LGBTQIAPN++, combate ao tráfico de pessoas, entre outros públicos vulneráveis. Durante o evento, será lançada a campanha publicitária “Respeito é nosso direito! Carnaval 2023”.

Participam do Plantão, além do Governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado (MPE-BA), Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca), Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 05), Juizado da Infância e Adolescência, Prefeitura Municipal de Salvador, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), as ONGS Pontos Diversos e Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3.


Sobre a campanha publicitária

A campanha “Respeito é nosso direito! Carnaval 2023” será o carro de frente da SJDH. Realizada desde 2014, esse ano a campanha foi ressignificada, ganhou novas mensagens e cores, abrangendo mais públicos vulneráveis, que precisam ter seus direitos garantidos e respeitados na maior festa popular do mundo, e chamando a atenção da sociedade para observar e também denunciar qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos.

A campanha publicitária será veiculada nas emissoras de rádio, TV, outdoor, metrô, elemídia (shopping centers), mídias digitais (redes sociais), além da plotagem do Procon, Guias para orientação de agentes de segurança e de saúde, camisetas para as equipes de trabalho, entre outras peças. Em todos os informativos, será disponibilizado o canal nacional de denúncia oficial, o “Disque 100” e o canal da Ouvidoria Geral do Estado, 08002840011.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page