top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

SEXTOU NA ESCOLA ARGENTINA COM OFICINAS, ENSAIOS, JOGOS, PALESTRA E DINÂMICAS DE GRUPOS



Na última sexta-feira(26), a EMACB (Escola Municipal Argentina Castelo Branco) celebrou mais um ano de parceria com a CEC (Companhia Energética Candeias) com oficina e palestras sobre a preservação do Meio Ambiente, com a participação de estudantes, professores e monitores do Programa Brasil na Escola. Após a palestra, foram realizadas dinâmicas de grupo, distribuição de lanche saudável e visita à Horta Escolar, tendo em vista a ampliação da parceria com a CEC para o fortalecimento do projeto de implantação da horta escolar.



Além disso, a escola realizou Oficinas voltadas para o Desfile da Independência, que ocorrerá no próximo dia 02 de Setembro, bem como oficinas para o JECAN (Jogos Estudantis de Candeias), ambos Projetos Estruturantes da SEDUC. A diretora da EMACB, Profa. Marolina Viturina destacou que a adesão a projetos como estes “complementam o processo de aprendizagem e auxiliam no desenvolvimento das diversas habilidades dos estudantes”, o que é ratificado pela Profa. Rosana Rios, coordenadora pedagógica ao afirmar que “as oficinas pedagógicas colocam o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem, possibilita o intercâmbio de experiências e valoriza o processo de construção do conhecimento numa perspectiva inovadora”. Sob o comando das palavras de ordem típicos dos dos desfiles militares os alunos puderam aprimorar suas habilidades ligadas à atenção, concentração, lateralidade e postura, dentre outros.




Durante as oficinas, os professores e monitores trabalharam os conteúdos numa perspectiva interdisciplinar, com destaque para os conteúdos relacionados a características motoras, sociais e integrativas, geometria, geografia espacial, linguagem verbal e não-verbal, artes visuais, noção de auto-cuidados e alimentação saudável, tudo de forma lúdica e prazerosa para os estudantes: “eu realmente nunca aprendi e me diverti tanto, até superei limites, pois nem sabia que poderia ter tantas habilidades: estou amando participar do desfile e do JECAN”, finalizou a aluna Maria Fernanda, 6º ano e líder estudantil.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page