top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

“Salvador precisa de pautas que estimulem a liberdade econômica”, diz Roma

O presidente do PL na Bahia, João Roma, reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Salvador no pleito de 2024 e destacou que fazer a capital avançar nas pautas de liberdade econômica será o foco de sua atuação. “Salvador precisa, em especial, de uma pauta voltada à liberdade econômica para que os negócios possam prosperar no município. Precisamos trazer e intensificar práticas que propiciem de fato menos burocracia e menos impostos ao desenvolvimento das atividades econômicas”, disse Roma, na noite de terça-feira (9), em entrevista à Rádio Salvador FM.

O dirigente partidário apontou que Salvador tem também muitas outras questões que devem ser abordadas. “Precisa ter uma relação melhor dentro do município em relação à cultura, em relação à cobrança de taxas e impostos. Tudo isso pode fazer com que a cidade possa se desenvolver muito mais. Queremos uma cidade que esteja aberta a essas pautas que possam de fato viabilizar a cidadania plena”, comentou Roma.

O ex-ministro da Cidadania relatou que já começou a desenhar projetos para a capital baiana. “Temos muitos projetos que começamos a discutir; já desenhei muitas ações, assim como fiz nas eleições para o Governo do Estado da Bahia de forma muito propositiva e tenho certeza que teremos muitas outras sugestões para que possamos avançar”, disse, ao reforçar ainda que sua pré-candidatura não é empecilho para a manutenção de diálogo com outros grupos e partidos.

“Temos uma pré-candidatura lançada, mas não temos dificuldade para manter interlocuções. Encontrei com o prefeito Bruno Reis em um evento da CNI aqui em Brasília, tivemos uma rápida conversa. Podemos avançar nas tratativas desde que sejam feitas de forma republicana e focando nos interesses da cidade de Salvador”, exemplificou João Roma, que destacou a manutenção de diálogos como Léo Prates (PDT), Antônio Brito (PSD) e inclusive Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador que recentemente anunciou filiação ao PSDB.

“O que eu quero é o melhor para o cidadão soteropolitano e vou lutar de todas as formas para contribuir para a melhoria de nossa cidade”, reforçou o presidente do PL na Bahia. Roma declarou que continua aberto para diálogos com o presidente da Câmara de Salvador e apontou o motivo para a não filiação do edil ao PL: “não estávamos ainda consolidados em uma tese que pudesse propiciar ao presidente Carlos Muniz condições para que ele viesse”.

João Roma reforçou que prepara o PL para a disputa das eleições municipais de 2024 e que a condição para a coligação com a sigla presidida por ele é estar na oposição ao PT tanto na Bahia quanto nacionalmente. Uma atenção especial será dada às cidades que terão tempo de rádio e TV no pleito – Barreiras, Juazeiro, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Salvador – mas sem menosprezar outros municípios que têm peso na política baiana a exemplo de Ilhéus, Camaçari, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page