São Francisco do Conde: Revoltados com as demissões em massa, suspensão de benefícios e falta de pagamentos moradores realizam protesto contra a gestão de Calmon

Pelo que parece uma das cidades mais ricas da região metropolitana de Salvador está vivendo um momento desastroso. Isso após a Prefeitura por meio do prefeito Calmon realizar demissões em massa, suspensão de benefícios e atrasos de pagamentos. Na manhã desta segunda-feira (18), os moradores realizaram uma manifestação no Portal da cidade cobrando uma solução à Prefeitura.
Isto porque com as demissões e a suspensão de benefícios milhares famílias em situação de vulnerabilidade social serão prejudicadas. “Esse prefeito precisa entender que em pleno o final de ano, muitas famílias dependem do benefício para a ceia de natal, e o que ele faz? Suspende! Se brincar ele não vai nem regularizar, isso é papo para ficar quatro meses travado e olhe lá? Para onde vai esse dinheiro prefeito?”, relatou um morador revoltado com a situação.
“Vamos continuar protestando, reclamando e cobrando o dinheiro não é do prefeito, o dinheiro vem para atender as necessidades da população, o que o prefeito fez, não se faz!”, gritou uma moradora por meio de grupos de WhatsApp.
A arrecadação total do município de São Francisco do Conde, em 2023, foi de R$ 922.705.674,03 (novecentos e vinte e dois milhões e setecentos e cinco mil e seiscentos e setenta e quatro reais e três centavos), a informação consta no site do IBGE.
Com isto, moradores cobram solução a a Prefeitura de São Francisco ao prefeito Antônio Calmon e a sua esposa Nide Calmon que é secretária do social no município.
Comments