top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

PT de Madre de Deus elege novo presidente para tentar ressucitar sigla no município

Que o PT de Madre de Deus não caminha bem das pernas, isso já não é novidade na região. O partido que na eleição passada não teve candidatos a vereadores pela sigla, levou 449 filiados às urnas neste domingo,8, para eleição de presidente. Vale ressaltar, que mesmo todos os filiados votando na mesma pessoa para o cargo de vereador, ainda assim, o partido não galgaria eleger se quer um representante no município nas eleições de 2024 com a base de filiados.


O processo democrático se deu por meio do Processo Interno de Eleição Democrática Extraordinária (o Pedex), que demonstrou até mesmo uma boa quantidade de filiados, mas uma forte disputa interna que pode causar ainda mais instabilidades na sigla.


A eleição sagrou o Dr. Roberto como novo presidente do partido, derrotando assim o atual presidente, Anisvaldo Daltro.


A votação movimentou todo o cenário político do município repercutindo nas cidades circunvizinhas, isto porquê, apesar do atual prefeito, Dailton Filho, ser da base do governador,Jerônimo Rodrigues, o novo presidente Dr. Roberto ainda não revelou, se em 2024 apoiará a base ou a oposição. Apesar do não posicionamento do novo presidente, muitos componentes do diretório municipal afirmam que a conta é simples, pois o atual presidente deve ter uma decisão muito “difícil” que é apoiar o atual prefeito,Dailton Filho, quê apoiou Jerônimo Rodrigues e levantou a bandeira da campanha do governador na região ou o ex-prefeito, Jeferson Andrade que apoiou ACM Neto nas eleições estaduais. Em fevereiro quando lançou o Programa Vacina Bahia em Madre de Deus, o governador sinalizou apoio à reeleição de Dailton.


Dr. Roberto obteve 237 votos contra 212 votos do atual presidente, Anisvaldo Daltro, que tinha mais de dez anos à frente da sigla e era apoiado pelo prefeito Dailton Filho que tem enfrentado diversos problemas e instabilidades no governo.


Ao todo 449 filiados ao PT participaram do processo eleitoral e se consideramos a margem de votos obtidas por ambas as partes, o diretório municipal permanecerá muito dividido nas tomadas de decisões o que possivelmente pode ocasionar instabilidade no partido.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page