top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Por irregularidades, REDA da Prefeitura de Candeias para mais de 300 casos é suspenso pela justiça

O processo seletivo simplificado para contratação de 335 profissionais em cargos temporários pelo Município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, foi suspenso pela Justiça. A decisão, tomada no último dia 6, atendeu a um pedido formulado em ação civil ajuizada pelo Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Bruna Fittipaldi.

Conforme a determinação, o edital 001 de 2022 deve ser suspenso em caráter de urgência. Publicado no dia 16 de agosto, o edital previa o preenchimento de vagas para diversas funções em caráter temporário, atendendo demandas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por Regime de Direito Administrativo (Reda).

Segundo o MP, a promotora de Justiça levou em consideração que a lei municipal que trata das contratações temporárias possui “irregularidades constitucionais”, abarcando situações que estão no campo de prestações de serviços permanentes, “não caracterizando a necessidade temporária e a excepcionalidade obrigatórias pela Constituição Federal e estando em desacordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF)".

Bruna Fittipaldi salientou ainda que o Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município, no qual este se comprometeu, dentre outras coisas, a não mais realizar processos seletivos simplificados para preenchimento de cargos com funções de natureza permanente.


Aratu ON

留言


PARCEIRO CANDEIAS FALA

CLIMA EM CANDEIAS 

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page