Passageiros criticam descaso da Viação Cidade Sol após empresa assumir a linha Candeias x Salvador e manter ônibus da Jauá com vazamento no ar-condicionado; Veja vídeo
- Santos
- há 6 dias
- 1 min de leitura

A troca de empresa responsável pela linha Candeias x Salvador não trouxe a melhora esperada pelos passageiros. Desde que a Viação Cidade Sol assumiu o itinerário, substituindo a Viação Jauá, usuários denunciam que os problemas continuam praticamente os mesmos e em alguns casos, até piores.
Segundo relatos, a Cidade Sol herdou os ônibus da antiga concessionária, mantendo a frota sucateada e sem oferecer melhorias no serviço. Entre as principais reclamações estão veículos quebrados durante o trajeto, ar-condicionado constantemente com defeito e até poltronas molhadas por conta do vazamento do sistema de refrigeração.
“Agente faz o sacrifício de pagar mais caro na passagem com a Cidade Sol, mas dentro do ônibus a gente toma um banho de água que cai do ar-condicionado. Isso é falta de respeito total com o passageiro. Cadê a Agerba e o Governo do Estado para fiscalizar? Esses ônibus precisam ser retirados das linhas imediatamente”, desabafou um usuário que utiliza o transporte diariamente para trabalhar em Salvador.
Além do desconforto, os passageiros destacam que o problema compromete a dignidade de quem depende do serviço para estudar ou trabalhar na capital. “Pagamos caro e recebemos um serviço precário. É revoltante”, reforça outro passageiro.
A falta de fiscalização por parte da Agerba e a omissão do Governo do Estado também estão no centro das críticas. Usuários cobram providências imediatas para garantir transporte público de qualidade e com segurança mínima.
Enquanto isso, o que deveria ser uma alternativa de mobilidade segue como sinônimo de transtorno, frustração e descaso.
Comentários