Neoenergia Coelba reforça operação e alerta população sobre riscos com rede elétrica durante temporal na Região Metropolitana e no Sul da Bahia
- Santos
- 3 de mai.
- 1 min de leitura

Diante das fortes chuvas e ventos que atingem Salvador, a Região Metropolitana e o Sul da Bahia, a Neoenergia Coelba intensificou sua operação de contingência. A distribuidora quadruplicou o número de equipes em campo e recebeu reforço de 15 grupos de eletricistas, técnicos e engenheiros vindos de outras distribuidoras do grupo Neoenergia, localizadas em Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Brasília.
Segundo a Climatempo, o tempo deve seguir instável até o final do domingo (4). A tempestade, que se desloca do mar para o continente, tem causado quedas de postes, galhos e objetos arremessados contra a rede elétrica, além de alagamentos e vias obstruídas, dificultando o acesso das equipes, especialmente em áreas de mata e próximas a rios.
“Nosso plano de contingência está ativo com o máximo de equipes em campo e monitoramento 24 horas pelo Centro de Operações Integradas. Estamos atuando de forma contínua para restabelecer o serviço com segurança e agilidade”, afirmou Leonardo Silva, superintendente de Operações da Neoenergia Coelba.
Além da força-tarefa, a empresa utiliza tecnologia automatizada na rede para detectar falhas e restabelecer o fornecimento em parte dos casos. A prioridade de atendimento segue para serviços essenciais, como hospitais, unidades de saúde, escolas, órgãos de segurança e clientes que dependem de equipamentos vitais.
Orientações de segurança:
Nunca se aproxime de fios partidos ou no chão. Considere-os energizados;
Se um fio cair sobre o carro, permaneça dentro e aguarde o resgate;
Evite sair de casa durante o temporal e não suba em telhados;
Em caso de alagamento, desligue o disjuntor geral;
Durante raios, mantenha distância de janelas, portas metálicas e objetos condutores.
Comments