"Não venha me cobrar aquilo que vossa excelência não foi capaz de fazer", rebate Valdir Cruz a ex-prefeito e vereador de oposição
- Santos
- 27 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.

O vereador Valdir Cruz protagonizou um embate firme com o ex-prefeito e vereador de oposição, Sargento Francisco, durante a sessão desta quarta-feira (26). Valdir, que é líder do governo do atual prefeito Eriton Ramos, saiu em defesa da gestão municipal e elogiou o legado do ex-prefeito Dr. Pitágoras, reconhecido como o gestor mais bem avaliado da história do município.
Na tribuna, Valdir fez um discurso, relembrando a trajetória administrativa da cidade e apontando a incapacidade administrativa da gestão de Francisco.
"Vimos de uma gestão anterior, à sua que não foi bem. A cidade passava por muitos problemas. E precisávamos de alguém que realmente tivesse competência para resolver. Foi o que Pitágoras fez em seus oito anos de governo: deu respostas positivas ao povo."
O vereador relembrou seu percurso na política, destacando que, no início, fez oposição a Pitágoras, mas que, com o tempo, reconheceu a diferença entre um gestor eficiente e um despreparado:
"Eu não poderia aceitar que Pitágoras fizesse o que vossa excelência fez comigo. Mas ele provou ser um administrador competente, ao contrário do que aconteceu na sua gestão."
Valdir também criticou a postura de Francisco ao longo dos anos, apontando a falta de compromisso e o descaso com aqueles que o apoiaram:
"Quando vossa excelência foi afastado, a primeira coisa que fez foi se livrar de quem esteve ao seu lado. E terminou seu mandato sozinho, enquanto Pitágoras avançava, entregando resultados concretos a população."
Além disso, o líder do governo rebateu a tentativa de Francisco de minimizar as conquistas da gestão de Pitágoras:
"Vossa excelência teve governador ao lado, senadores do seu partido e, ainda assim, não conseguiu fazer nada. Não teve capacidade política para destravar obras e governar bem. E agora quer ser reconhecido pelo que não fez?"
Por fim, Valdir desafiou Francisco a encarar o julgamento popular:
"O senhor quer comparar gestões? Compare com honestidade. O povo sabe quem entregou resultados e quem apenas prometeu. Não venha aqui tentar ludibriar a população”, rebateu Valdir.
Comments