Moradores de Pasto de Fora fazem protesto após demolição de casa e interditam porta de empresa privada em Candeias
- Santos
- 11 de abr.
- 1 min de leitura

Após ver a angústia de uma moradora que teve sua casa totalmente demolida com os pertences dentro os moradores de Pasto de Fora em Candeias na Região Metropolitana de Salvador realizaram um protesto fechando a entrada de uma empresa privada do município, na manhã desta sexta-feira (11).
Os moradores acusam a empresa de ser a responsável pela demolição. Segundo informações a moradora residia há mais de 20 anos na localidade e não recebeu nenhuma notificação sobre a demolição.
Veja vídeo:
Entenda o caso:
Uma cena de desespero tomou conta de uma família na tarde desta quinta-feira (10), no distrito de Pasto de Fora em Candeias na Região Metropolitana de Salvador. A residência onde viviam há mais de 20 anos foi demolida sem aviso prévio, com todos os móveis e pertences ainda dentro do imóvel.
Familiares , profundamente abalados, relatam que um funcionário de uma empresa esteve no local momentos antes da ação e entregou um documento, orientando-a a comparecer à delegacia para tratar de uma suposta pendência. No entanto, ao retornar para casa, encontrou apenas os escombros.
“Derrubaram tudo, com tudo dentro. Não deixaram nem ela tirar as coisas”, lamentou um familiar.
A residência era ocupada por ela e outros familiares, que agora estão sem abrigo. A família acusa à uma empresa privada, que alega segundo moradores ser a proprietária legal da área.
A família afirma que não recebeu qualquer notificação de despejo ou prazo para retirada, sendo surpreendida pela destruição repentina da casa. A ação causou revolta entre os moradores da comunidade, que se solidarizaram com a situação da família e criticaram a forma como tudo aconteceu.
תגובות