top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Madre de Deus: Câmara põe fim ao sonho de Jeferson em ver Jailton Jajai inelegível



A Câmara de vereadores de Madre de Deus, votou contra o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios e consequentemente, aprovou nesta terça-feira, 12, por 8x0, as contas do ex-prefeito da cidade, Jailton Jajai, maior líder da oposição municipal, neste momento. Com isso, a Câmara também aniquilou o sonho do ex-prefeito Jeferson Andrade, que queria ver a inelegibilidade do antigo aliado, que hoje goza de maior prestígio no grupo de ACM Neto, natural candidato do grupo em 2024.

*Entenda o caso*

Em 29 de abril de 2020, Jeferson Andrade foi afastado da prefeitura da cidade, pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), cabendo à Jailton, seu vice na época, a assumir o executivo municipal da cidade, em plena pandemia do coronavírus, em 30 de abril.

Em sua entrevista ao RN, a vereadora Jodiane de Jajai, agradeceu a sensibilidade dos demais vereadores, em entender que às condições que Jailton assumiu, foram extremamente delicadas, num momento de completa incerteza sobre a vacinação e situação futura do agravamento da doença, por isso, na época, para proteger os moradores de Madre de Deus, foram tomadas algumas medidas amargas, ao tempo que a arrecadação municipal, por conta dessas incertezas, diminuiu de forma considerável neste período, destacou a parlamentar.

Vale lembrar, que Jeferson continua inelegível por seis anos. O mesmo recorreu da sentença condenatória e o Embargo de Declaração foi julgado negado, mantendo a decisão inicial de inelegibilidade. O Processo agora foi apelado e subirá com o segundo grau de jurisdição, que será presídio pela Desembargadora Lisbete Teixeira Sá qual o manteve afastado. Enquanto isso, vale o proferido na sentença, Inelegivel.


CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page