top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Jerônimo Rodrigues é eleito governador da Bahia

Em sua primeira disputa eleitoral o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), foi eleito governador da Bahia, vencendo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.


Em Candeias o governador tem o apoio da vice-prefeita, Marivalda da Silva(PT), do deputado Federal, Sargento Isidorio (Avante), do presidente da Câmara, Silvio Correia (PV) e do ex-prefeito, Sargento Francisco.


Jerônimo foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural entre 2015 e 2019; e da Educação, de 2019 até março, quando deixou o cargo para disputar a eleição. Ele foi escolhido pelo PT em decisão unânime deliberada em reunião da Executiva Estadual do partido.


Na Secretaria da Educação (SEC), ele foi responsável pela criação de diversos programas de assistência estudantil, a exemplo do Bolsa Presença, que garante um auxílio mensal de pelo menos R$ 150 para famílias de estudantes da rede estadual de ensino. Na pasta, Jerônimo também deu início a um programa de infraestrutura escolar cujo investimento ultrapassa os R$ 3,5 bilhões.


O petista assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) após coordenar o programa de governo do então candidato Rui Costa, nas eleições de 2014. O desempenho na pasta, por conseguinte, o credenciou para comandar a coordenação geral da campanha pela reeleição do governador em 2018.

Comentários


PARCEIRO CANDEIAS FALA

CLIMA EM CANDEIAS 

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page