Inflação da cerveja pesa no bolso dos brasileiros, aponta relatório do Bank of America
- Santos
- 23 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

Consumidores brasileiros estão sentindo no bolso o impacto do aumento nos preços da cerveja. De acordo com um relatório elaborado pelo Bank of America (BofA), os valores das principais marcas comercializadas no país sofreram reajustes significativos, com destaque para a fabricante Devassa, que registrou aumento de até 20%.
O estudo aponta que as fabricantes Heineken e Ambev também reajustaram seus preços em até 6,1%, variação que já chegou ao consumidor final. As cervejas da Ambev, como Skol e Brahma, apresentaram uma alta média de 3,3% nos preços.
Além disso, a Heineken aumentou os preços da Amstel em 7,5%, enquanto a Ambev reajustou a Budweiser em cerca de 13% e a Spaten em menor proporção. Marcas como Corona e Stella Artois também ficaram mais caras no período analisado.
A inflação da cerveja tem crescido acima da média nacional. Em julho, os preços aceleraram para 0,29% ao mês, sendo 0,45% no comércio varejista e 0,06% no consumo em bares e restaurantes , contra 0,14% registrados em junho. O índice supera a inflação geral do país, que foi de 0,26% no mesmo mês.
Para realizar o levantamento, o BofA coletou mais de 1.500 amostras de preços de 19 marcas diferentes em bares, restaurantes, comércios independentes, supermercados e atacadistas.
Por: Ícaro Freitas








Comentários