top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Exclusivo: IBGE vai expor dados do Censo em reunião de portas fechadas na Câmara nesta sexta-feira

IBGE entrega Censo em reunião de portas fechadas Câmara nesta sexta-feira; Se os últimos dados forem confirmados o número de vereadores pode ser reduzido na Casa Legislativa

O IBGE realizará a exposição dos dados coletados em 2022, na manhã desta sexta-feira (12), na 3ª Reunião Planejamento e Acompanhamento do Censo de 2022 (REPAC), onde será apresentado o censo do Município de Candeias. A Reunião acontece de portas fechadas na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de vereadores e o jurídico da Casa.

De acordo com informações se os últimos números apresentados pelo órgão forem confirmados nas eleições de 2024 o número de Cadeira na Casa Legislativa pode ser reduzido de 17 para 15 vagas.

De acordo com os dados expostos outrora pelo nosso parceiro Resenha de Notícias a Falta de planejamento estratégico por parte do executivo municipal, fez a cidade de Candeias encolher seus habitantes no últimos anos, é o que diz os dados do IBGE em 2022. Candeias hoje tem 77 mil habitantes (igual ao ano de 1994), um decréscimo de 10 mil habitantes em relação ao Censo demográfico, em 2010.

Os dados trazem números que a falta de política pública habitacional, aliada a nenhum incentivo à indústria e novas potencialidades econômicas, unidas ao alto custo de vida em Candeias e falta de perspectiva de crescimento no município, afastaram diversos candeienses da cidade mãe, os levando para outras cidades próximas como Camaçari, Lauro de Freitas e outros estados.


CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page