top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Estudantes de São Francisco do Conde denunciam superlotação que gera falta de segurança no Transporte Universitário; veja vídeo

  • Santos
  • 14 de mar.
  • 1 min de leitura

Estudantes universitários de São Francisco do Conde enfrentam sérios problemas com o transporte universitários destinado àqueles que realizam faculdade e cursos técnicos. Desde janeiro, os estudantes vêm relatando superlotação nos veículos, além de uma frota reduzida, o que tem gerado atrasos e riscos à segurança.


De acordo com os relatos dos alunos, a situação piorou com a criação de um ponto de transbordo em Candeias. “Saímos de Salvador às 22h e ficamos expostos na rodoviária de Candeias até que o transporte para São Francisco do Conde nos busque, o que nos coloca à mercê de assaltos e outros perigos”, comentou um dos estudantes. Muitos afirmam que o carro deveria seguir diretamente para as localidades do município, mas, ao invés disso, os alunos são deixados na rodoviária sem qualquer tipo de proteção.


Além disso, a redução no número de ônibus disponíveis e a mudança no roteiro, que antes atendia diversas localidades de São Francisco do Conde, tem dificultado ainda mais a rotina dos estudantes. “O roteiro é do Centro e da Paralela, alguns alunos em pé no ônibus lotado”, disse outro estudante.


A situação tem gerado preocupação, principalmente por medo de assaltos. Os estudantes pedem providências urgentes das autoridades locais e da Secretaria de Educação (Seduc), que até o momento não tem dado a devida atenção ao problema.


Confira vídeo:


 
 
 

Comentários


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page