top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Dr. Pitágoras é reeleito por unanimidade Presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regiona

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, foi reeleito como presidente do Consórcio de Saúde - Baía de todos os Santos, que vai administrar a Policlínica Regional, sediada em São Francisco do Conde. A eleição contou com a presença de prefeitos das cidades abrangidas pela Policlínica e que elegeram, por unanimidade, Dr. Pitagoras, que também é médico e está em seu segundo mandato.


O prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, de Saubara, Marcia Mendes Oliveira de Araújo, de Santo Amaro, Alessandra Gomes, São Sebastião do Passé, Nilza da Mata e Madre de Deus, Dailton Filho, que participou remotamente, referendaram o resultado. Também participou da eleição a Coordenadora do Planejamento Regional Integrado da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Joana Angelica Molesini.


Com a entrega prevista para dezembro de 2021, a Policlínica Regional, vai melhorar o acesso aos serviços de saúde de maior complexidade, ampliando a oferta, com maior resolutividade e qualidade aos moradores das cidades integrantes do consórcio. Dr. Pitagoras afirmou que empenhará esforços como prefeito e presidente do consórcio, para que, juntos com outros gestores possam resolver as demandas de saúde dos municípios consorciados.

“Importante ressaltar o olhar do Governador Rui Costa para atender essa necessidade por mais Saúde que é antiga dessa região. É um grande avanço, pois diminuirá a grande demanda por consultas e exames aqui na região, além da ampliação das especialidades oferecidas na Policlínica” afirmou.


Na oportunidade os gestores presentes, reiteraram a importância de uma intervenção na manutenção das BA's 522 e 523. O Prefeito Dr. Pitagoras, convidou os gestores que ainda não fazem parte do Consórcio SOMAR - SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O MUNICÍPIO AVANÇAR a fazerem a adesão, para que juntos possam apresentar demandas e soluções em conjunto para a região. Segundo o Governo do Estado, as intervenções do entroncamento da BA-522 ao distrito de Menino Jesus, com a restauração, melhoramentos na drenagem e implantação de ciclo faixa já foi homologada, seguindo agora para fase final de contratação da empresa.


Mais Serviços


A Policlínica em São Francisco do Conde prestará serviços de média complexidade, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas, tais como Anestesiologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ginecologista, Neurologista, Oftalmologista, entre outros e exames como Ultrassonografia Geral, Endoscopia Digestiva e Diagnóstico por imagem, tudo em busca de maior atenção à saúde do paciente. Com isso, haverá redução de custos operacionais, ampliando a eficiência e a eficácia na aplicação dos recursos financeiros com integração de diferentes realidades locais, preservando suas peculiaridades, na busca da solução de problemas comuns.


Apesar de a cobertura da Atenção Básica atingir mais de 70% do território baiano, esta não funcionava de forma resolutiva, pois faltava acesso aos médicos especialistas e à realização de exames diagnósticos para direcionar os tratamentos. Neste sentido, o projeto visa garantir a oferta dos exames complementares e consultas especializadas para todas as regiões de saúde da Bahia, fornecendo resolutividade à Atenção Básica e evitando que os pacientes precisem ir para os hospitais com casos que podem e devem ser solucionados na atenção primária e secundária.




Fotógrafo: Rafael dos Anjos

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page