top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Devotos participam de procissão em honra à Nossa Senhora das Candeias

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional procissão em honra à Nossa Senhora das Candeias, os católicos da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram em grande número nesta sexta-feira (03), pelas principais ruas do centro da cidade de Candeias em ato de fé e devoção. 

O momento marca o encerramento das festividades em honra à Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município, que neste ano foi vivenciado com o seguinte tema: “O poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome”. (Lc.1,49)

Uma multidão se aglomerou em torno do andor de Nossa Senhora das Candeias que percorreu as principais ruas da cidade acompanhado das imagens de Santa Luzia, Sagrado Coração de Jesus, São Francisco de Assis e São José. O ato religioso foi acompanhado também pelos frades da paróquia, padres, diáconos, irmãs franciscanas, ministros da Sagrada Eucaristia, além de grupos de oração como o Apostolado, pastorais e movimentos.

Após quase duas horas de procissão, a badalada do sino anunciava a chegada da imagem de Nossa Senhora das Candeias até a Praça da Matriz. O Santíssimo foi exposto a multidão que se reuniu em um ato de fé e amor à Virgem das Candeias, através de um grande momento de oração para pedir as bênçãos do céu e agradecer pelas graças alcançadas.

A benção do Santíssimo foi concedida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, que fez uma linda oração para abençoar o povo que tanto ama a Mãe das Candeias. Na oportunidade, o reitor, guardião e pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias consagrou toda a cidade de Candeias a sua padroeira e pediu que o fiéis permanecessem firmes na fé.

A procissão nos levou a celebrar o auge da devoção a nossa bem-aventurada Virgem Maria. Foi um momento lindo que refletiu todo sentimento de fé, amor e devoção do povo candeiense e de todos os romeiros pela Virgem Mãe das Candeias", disse o pároco.

O reencontro os devotos de Nossa Senhora das Candeias com a procissão emocionou muita gente, entre eles, o frei Flávio Freitas, que participou de uma das noites do Novenário. Ele não escondeu a emoção de ver a Praça celebrando a Virgem Mãe das Candeias. "É muito gratificante ver a fé deste povo por Nossa Senhora das Candeias.

Após a benção do Santíssimo Sacramento, foi anunciado o casal Presidente que irá organizar os festejos de 2023. Foram convidados o membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC), o casal Antônio e Neide.

O Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias teve início no dia 24 de janeiro.


Fotos: Marcos Photo


CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page