top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Descaso: 87 Anos de São Francisco do Conde é marcado por tristeza e desesperança após gestão Calmon cortar o Pão na Mesa

  • Foto do escritor: Santos
    Santos
  • 31 de mar.
  • 1 min de leitura

O aniversário de 87 anos de São Francisco do Conde, que deveria ser um momento de celebração, tornou-se um símbolo de revolta e indignação popular. Nas redes sociais da prefeitura os moradores denunciaram na publicação de aniversário o colapso dos serviços públicos e a falta de apoio às famílias mais vulneráveis.


Desde novembro do ano passado, o programa “Pão na Mesa”, essencial para garantir alimentação a muitas famílias carentes, foi cortado sem explicações convincentes, e agora em fevereiro foi enviado um novo projeto a câmara que reduzirá drasticamente os beneficiários.


As escolas enfrentam uma crise sem precedentes: faltam funcionários, as aulas são ministradas em horários reduzidos e a bolsa universitária, fundamental para jovens que buscam um futuro melhor, está suspensa há meses.

“O prefeito prometeu cuidar do povo, mas a gestão só trouxe sofrimento até agora. Meu filho está sem aula e em casa não temos nem o básico”, desabafa uma moradora do bairro do Caípe.


A insatisfação é generalizada. “Meu sonho era ver meu filho se formar, mas sem a pagamento da bolsa universitária, não sabemos como continuar. Eles estão matando aos poucos nossa esperança de um futuro melhor.”, lamenta o pai de um estudante universitário.


A gestão Calmon é alvo de críticas severas por parte da população e de lideranças locais. Denúncias na infraestrutura, social, educação e promessas não cumpridas são comentadas diariamente por moradores que cobram respostas urgentes e pedem uma mudança de postura do gestor, para que o futuro da cidade não seja marcado pela fome e abandono.


Enquanto isso, São Francisco do Conde viveu um aniversário amargo, com um presente de descaso e um futuro incerto.

Comentários


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page