top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Candeias divulga balanço das ações realizadas em 2022

Nesta sexta-feira, 27, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM-CANDEIAS) divulgou um balanço das ações realizadas pela Unidade ao longo do ano de 2022. Durante o período, foram registrados 395 Boletins de Ocorrência relacionados à violência doméstica em todas modalidades, sendo, inclusive, 94 delas por agressões físicas com lesão corporal e 07 boletins relacionados a descumprimentos de medidas protetivas de urgência.

Conforme dados, foram 152 Inquéritos Policiais instaurados, destes, 103 já foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, bem como 15 Autos de Prisões em Flagrante lavrados, além de 67 medidas protetivas de urgência que foram solicitadas a vara crime da Comarca de Candeias com objetivo de proteger a integridade e a vida de mulheres em situação familiar de risco.

A Unidade Policial realizou ainda inúmeras Operações no município, dentre as quais destacamos a ‘Operação Parador 27’ de combate à exploração sexual infanto-juvenil, a ‘Operação Maria da Penha’ de prevenção à violência doméstica e feminicídio, a ‘Operação Geral’ para cumprimento de mandados de prisão em aberto, além de participações em ações sociais promovidas pelo CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), dentre outras.

Ao externar o balanço das ações e dos procedimentos realizados durante o ano, a delegada titular, Dra. Érica Guimarães, também agradeceu e reiterou o empenho da equipe no amparo às vítimas no momento da vinda até à Unidade para o registro da ocorrência policial. “O combate à violência contra as mulheres é uma das missões prioritárias da nossa Polícia Civil aqui da Bahia, e a nossa delegacia por ser especializada tem inclusive o papel de oferecer um ambiente mais acolhedor para as mulheres, encorajando-as e estimulando-as a denunciarem seus agressores e, a partir disso, nós, enquanto polícia judiciária, iniciamos imediatamente as diligências que são necessárias para proteger e tentar interromper todo e qualquer tipo de violência em desfavor da mulher, nos termos da Lei Maria da Penha”, afirmou a delegada.

A DEAM Candeias foi inaugurada em 2006, atualmente está localizada no bairro Santo Antônio e conta com uma equipe de 06 investigadores, 01 escrivão e 01 delegada titular, funcionando de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 18h. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia mantém o Disque Denúncia pelo 181, onde a ligação é gratuita e denúncias de violência contra a mulher também podem ser feitas em total anonimato bem como o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, serviço que recebe denúncias de violência contra a mulher, além de compartilhar informações sobre a rede de atendimento e de orientar sobre direitos e legislação vigente.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page