top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Criança sofre abuso dentro de Unidade Escolar em Candeias

Atualizado: 17 de mar. de 2023

Na tarde desta quinta-feira(16), a Prefeitura de Candeias na Região Metropolitana de Salvador emitiu uma nota após a denúncia de que teria acontecido na dependência de uma escola municipal a ocorrência de violência sexual contra uma estudante.


Segundo informações, uma criança de 6 anos foi estuprada na escola Tércia Borges, em Candeias, por um garoto. Os pais registraram uma queixa na 20° Delegacia Territorial de Candeias e em seguida encaminhou a criança para o HGE, onde está passando por uma cirurgia de dano.

Ainda segundo informações, a direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta-feira (16) e foi aberta uma sindicância para apurar o caso.


Confira a nota da Prefeitura Candeias:

“A Prefeitura Municipal de Candeias através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, vem por meio desta, informar sobre os fatos que se tornaram públicos neste Município.

No dia 15 de março de 2023, a Secretaria tomou conhecimento de uma denúncia de que teria ocorrido na dependência de uma escola municipal a ocorrência de violência sexual contra uma criança, estudante daquela unidade. Soube-se, ainda, de acordo com o relato da mãe da vítima, que o agressor teria sido uma outra criança, também estudante da mesma escola.

Diante dos fatos, esta Secretaria, prontamente, prestou apoio à família, acolhendo a vítima e sua genitora.

Ato contínuo, os fatos foram comunicados ao Conselho Tutelar e Rede de Proteção Especial – CREAS da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município – SEDAS, que, de prontidão acompanhou a criança aos órgãos competentes.

Além disso, a Secretaria de Educação baixou portaria nº 018/2023, para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos.

Ademais, por se tratar de crianças, todo procedimento será realizado de modo sigiloso, a fim de preservar os envolvidos e as respectivas famílias.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Candeias, reforça o repúdio a qualquer tipo de violência contra à Criança e Adolescente, se colocando à disposição das autoridades competentes na condução das investigações”.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page