top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

CAOS NO ABASTECIMENTO: Embasa deixa moradores de Candeias sem fornecimento de água por dias mesmo após deputada Ivoneide Caetano apresentar nova gerência que supostamente “resolveria” o problema

  • Santos
  • 23 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

Neste último sábado(22), foi dia mundial da água o acesso à água potável, que é um direito humano fundamental e universal. Mas não é isso que a população de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, está vivendo, porque com o descaso da Embasa. Bairros inteiros e distritos sofrem com um abastecimento de água precário e inaceitável, ficando de 3 a 15 dias sem uma gota nas torneiras. Para não ficarem sem higiene, moradores são obrigados a gastar dinheiro comprando água mineral até para tomar banho.


Enquanto isso, a Embasa e a sua nova gerência no município, como foi apresentado em um vídeo em janeiro pela deputada federal Ivoneide Caetano, não se manifesta buscando solucionar o problema, mesmo após a promessa que até o momento não foi cumprida de supostamente melhorar o serviço no município. O Governo do Estado, segue em silêncio, sem dar respostas concretas ou soluções definitivas para o problema.


E quando a água finalmente chega, o problema continua: a qualidade é péssima. Moradores relatam que a água vem barrenta, com coloração escura e aparência duvidosa, colocando em risco a saúde da população. Famílias inteiras, incluindo crianças e idosos, são forçadas a conviver com a incerteza de quando e em que condições terão acesso ao recurso que todos os meses pagam caro pela utilização do serviço precário.


“Até quando os cidadãos de Candeias terão que suportar esse desrespeito? Até quando a empresa vai lucrar enquanto a população sofre? Pagamos caro todos os meses e o problema não é solucionado”; afirmou a moradora.


Os candeienses exigem providências imediatas e cobram do Governo do Estado e do Governador Jerônimo  Rodrigues uma fiscalização rigorosa sobre a Embasa.


Veja abaixo vídeo da deputada apresentando nova gerência:


 
 
 

Comentários


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page