top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Candeias: Vice-prefeita Marivalda participa da solenidade de posse dos novos conselheiro do COMPIR

O novo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-COMPIR foi formado na tarde desta quinta-feira, 15, em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Cultura e Turismo. A Vice-prefeita, Marivalda da Silva esteve presente no evento e ressaltou a importância do conselho para construção de Políticas Públicas para a igualdade racial no município.


Os conselheiros vão atuar no biênio 2022/2024. O COMPIR é formado por 10 membros titulares e 7 suplentes, composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil.

O Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial tem por finalidade deliberar sobre as políticas públicas que promovam a igualdade racial para combater discriminação etinico-racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento e fiscalização dessas políticas públicas setoriais.

Para a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, a professora Sônia Maria, este dia é um marco para o município. “ Hoje estou muito feliz, este é um dia histórico para todos nós. Parabenizo todos os conselheiros e suplentes pelo esforço para que tudo isso acontecesse. Precisamos garantir que políticas públicas antirracista aconteçam de verdade”, pontuou.

O secretário de Cultura e Turismo, Joseval da Silva falou da satisfação em participar deste momento. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, presenciando a primeira formação do conselho municipal de promoção da igualdade racial em nossa cidade, eu reforço sempre o compromisso da nossa gestão em valorizar a questão das políticas públicas de promoção da igualdade”, destacou.

Kommentare


PARCEIRO CANDEIAS FALA

CLIMA EM CANDEIAS 

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page