top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias, SFC e São Sebastião constam na lista dos municípios que aplicaram, segundo a Folha de SP

O Ministério da Saúde aplicou cerca 26 mil vacinas vencidas da AstraZeneca, em diversos postos de saúde do Brasil. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (2), mostra que, ao todo, havia 139.911 doses de oito lotes do imunizante nessa condição.


Até até o dia 19 de junho, as vacinas com datas de validade vencidas haviam sido utilizadas em 1.532 municípios brasileiros, segundo os dados que constam dos registros oficiais do Ministério da Saúde. A aplicação das vacinas vencidas comprometem a proteção contra a covid-19.


Conforme os dados Candeias supostamente aplicou (19), São Francisco do Conde (8) e São Sebastião do Passé (5), do lote de vacinas vencidas.


Confira se tomou a vacina vencida, os lotes e as datas de vencimento são:


4120Z001 (29 de março)

4120Z004 (13 de abril)

4120Z005 (14 de abril)

CTMAV501 (30 de abril)

CTMAV505 (31 de maio)

CTMAV506 (31 de maio)

CTMAV520 (31 de maio)

4120Z025 (4 de junho)


O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação. Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de AstraZeneca após a data de validade indicada acima deve procurar uma unidade de saúde para orientações e acompanhamento.


De acordo com a apuração da Folha, outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas a estados e municípios dentro do prazo de validade já expiraram, mas não há respostas se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas.


Em nota a Secretaria da Saúde do Estado informou, que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado.


Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina.



CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page