top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias será a primeira cidade da Região Metropolitana a vacinar pessoas a partir de 69 anos

A vacinação contra à covid-19 em Candeias para pessoas acima de 69 anos, iniciará nesta segunda-feira (22). O município que está cumprindo todas as determinações da Sesab e do Ministério da Saúde recebeu na tarde deste sábado (20), a maior remessa de vacinas contra à Covid-19, o novo lote recebido contém 1.760 doses de vacinas, sendo 590 doses da AstraZeneca/Oxford produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz) e 1.170 doses da Coronavac produzida pelo Instituto Butantan, sendo 870 vacinas para aplicação da 1ª dose e 300 para aplicação da 2ª dose.



Conforme a tabela abaixo, que contém dados de toda região metropolitana, o município sairá na frente com a menor idade de vacinação:




Conforme estabelecido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), só recebem novas doses de vacinas municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. A nona remessa conforme pactuada por todo Estado, contemplará moradores acima de 69 anos do município e também alcançará pessoas com doença renal, doenças crônicas que estejam realizando tratamento de hemodiálise e a população quilombola.

Desde a chegada do primeiro lote, o município recebeu 4.540 vacinas de 1ª dose e 1.410 vacinas de 2ª dose. Segundo o boletim divulgado nesta última sexta-feira, foi notificado que entre profissionais de saúde e idosos, 4.451 pessoas já tomaram a 1ª dose e 1.208 pessoas já tomaram a 2ª dose, sendo assim um total de 95,11% de doses aplicadas no município.



A partir desta segunda-feira, pessoas acima de 69 anos podem ser vacinadas, e devem dirigir-se à Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.


A vacinação domiciliar para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, deve ser solicitada pelo familiar ou responsável do idoso no Posto de Saúde da Família (PSF), mais próximo da sua residência ou na Clinica de Imunização Proteger, localizada ao lado do Posto Luís Viana Filho.


Com informações SESAU-PMC.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page