top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Educação: Candeias possui a menor nota do Ideb no Ensino Fundamental II na Região Metropolitana

Segundo o Ideb, Candeias se consolida com a menor nota no índice educacional no Ensino Fundamental II na Região Metropolitana; Madre de Deus e Mata de São João alcançaram o melhor desempenho.

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), apontou que Candeias em comparação aos demais municípios da Região Metropolitana possui a menor nota na Rede Municipal de Ensino nos anos finais, ou seja, no Fundamental II.


A educação é a base primordial para evolução do homem, por isto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), divulgaram nesta última sexta-feira (16/9), os dados do Ideb, que visa avaliar e analisar o ensino da Rede Pública Municipal e Estadual.


Em um levantamento realizado por jornalistas independentes, onde foram analisadas as notas dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador. O município de Candeias alcançou no levantamento, o pior desempenho na área educacional, enquanto os municípios de Madre de Deus e Mata de São João alcançaram o melhor rendimento. As informações coletadas pelos comunicólogos são dos municípios de Candeias, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Mata de São João, Dias D'avila, Itaparica e Vera Cruz. E equivale aos anos finais, ou seja, aos estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II.


De acordo com a nota divulgada pelo Ministério da Educação a média nacional do Ensino Fundamental II (Anos finais) em 2021, foi de 5,1 pontos. Em comparativo com toda região metropolitana o município de Candeias teve 3,2 pontos declinando da sua última nota que foi em 2019, que era 3,4 pontos, assumindo assim a última posição comparada a toda Região Metropolitana. Enquanto Madre de Deus, que não consta pontuação em 2019 e Mata de São João que tinha 4,8 pontos em 2019, assumem a primeira colocação com 4,9 pontos, quase alcançando os índices da Média Nacional.


Confira abaixo as notas do Ensino Fundamental II, por município:


Média Nacional - 5,1


Madre de Deus - 4,9


Mata de São João - 4,9


Camaçari - 4,8


Dias D'avila - 4,6


Itaparica - 4,6


Vera Cruz - 4,4


Simões Filho - 4,3


Lauro de Freitas - 4,2


São Francisco do Conde - 4,0


São Sebastião do Passé - 3,6


Candeias - 3,2

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page