top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias: PL de autoria do Vereador Adailton Sales é sancionada tornando igrejas serviços essencias

Na tarde desta quarta-feira (7/4), foi publicada no Diário Oficial a Lei de n°. 1.277/2021, de autoria do Vereador Adailton Sales (Republicanos), que estabelece que templos religiosos são considerados Serviços Essenciais.


A Lei, que foi votada e aprovada na Câmara de Vereadores com o apoio de todos, foi sancionada pelo prefeito Dr. Pitágoras, reconhecendo as atividades religiosas como serviços essenciais para o município de candeias, bem como a realização dos cultos presenciais nos templos religiosos dentro do período de pandemia ou fora dele.




Para o vereador, que é pastor há 17 anos, "Os templos religiosos abraçam os sofridos, estendendo as mãos aos mais vulneráveis, acolhendo os desesperados. Os templos, levam força, fé e conforto neste momento difícil, que é a pandemia da Covid-19, por isto, apresentei esta lei, que foi sancionada pelo prefeito, para que as portas dos templos, permaneçam abertas cuidando de vidas, visando o cuidado emocional, psicológico e espiritual", afirmou.




Com a sanção, os templos religiosos devem funcionar mesmo em período de calamidade pública, obedecendo as normas sanitárias específicas da OMS e os protocolos de adequação às restrições impostas pela vigência de calamidade pública.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page