Candeias: Lei aprovada do Vereador Rosevaldo Adorno vai garantir a segurança de motoristas e pedestres com a instalação de telas ou redes em pontes, passarelas e viadutos
- Santos
- 2 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2025

O Vereador de Candeias, Rosevaldo Adorno apresentou e a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de telas ou redes de proteção ao longo de passarelas, pontes e viadutos de Candeias na Região Metropolitana de Salvador. O projeto foi apresentado em Sessão na manhã desta quarta-feira(2), e segue para ser sancionado pelo prefeito Eriton Ramos.
“Essa é uma importante iniciativa para a segurança da nossa população, os vereadores entenderam o quão importante é a instalação e aprovaram a lei da minha autoria, que visa prevenir suicídios, acidentes e proteger a integridade física de pedestres e motoristas, além de evitar atos de vandalismo e o arremesso de objetos, tornando esses ambientes mais seguros”, ressaltou Rosevaldo Adorno.
De acordo com o artigo 1º da lei, a instalação das telas deve ser priorizada em locais com grande fluxo de veículos e em áreas que apresentam um maior número de ocorrências de acidentes. As telas ou redes de proteção deverão ser instaladas em conformidade com normas técnicas que garantam a segurança dos usuários, minimizando os riscos de quedas e arremessos de objetos para as vias públicas.
“A aprovação do projeto é um passo significativo na promoção da segurança e bem-estar da comunidade de Candeias, que transitam nestes locais diariamente.”, afirmou Rosevaldo.








Comentários