Candeias: Instituto Sociocultural Floresça promoveu roda de saúde integrativa para mulheres do Malembá de Baixo
No último domingo (14), o Instituto Sociocultural Floresça proporcionou um encontro transformador para as mulheres da comunidade Malembá de baixo em Candeias na Região Metropolitana de Salvador.
A convidada do espaço Mirel Cheron conduziu a roda focada na saúde integrativa sendo um momento de saberes e muita emoção, para que as mulheres do Malembá de Baixo pudessem explorar juntas diferentes abordagens para o bem-estar físico, emocional e espiritual. Desde práticas de autocuidado até dicas de alimentação saudável, cada momento da roda, foi marcado pela troca genuína de experiências e pela solidariedade entre as participantes.
Além do cuidado holístico pode fortalecer não só os corpos, mas a comunidade como um todo.
O Instituto também recebeu a empreendedora Laudiceia Alves, que compartilhou conosco sua jornada no mundo do empreendedorismo. E ainda liderou uma oficina de cupcake, onde cada participante pôde fazer anotações sobre o modo de preparo, trocar dicas e se deliciar com bolinho ao final da oficina.
Na oportunidade, a convidada incentivou e motivou cada uma das participantes a explorar novas possibilidades e acreditar no seu potencial para empreender.
A atividade faz parte da agenda da 12ª edição do Julho das pretas - Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver. O Instituto Sociocultural Floresça tem como idealizadora a educadora social Mara Santos que juntos com jovens do bairro realizam diversas ações do projeto para benefício da comunidade.
Commenti