top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Candeias: Ex-vice-prefeita critica falha de gerador do hospital e população questiona o silêncio e falta de posicionamento de Marivalda a respeito das blitzes do Detran gerido pelo Governo do Estado

  • Foto do escritor: Santos
    Santos
  • 1 de mai.
  • 2 min de leitura
Após vídeo de Marivalda da Silva sobre falha em gerador de hospital, moradores cobram posicionamento sobre ações do Detran do Governo do estado consideradas arbitrárias.

A ex-vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva, publicou nas redes sociais um vídeo criticando a recente falha no gerador do Hospital Municipal José Mário dos Santos. O episódio ocorreu durante uma queda de energia na subestação da Coelba, quando o gerador automático apresentou uma falha, o gerador já vinha operando normalmente durante todo o dia.


No entanto, o vídeo reacendeu outro debate na cidade: o silêncio da ex-vice-prefeita sobre as blitzes do Detran do Governo do Estado consideradas arbitrárias que têm ocorrido com frequência em diferentes pontos do município. Moradores alegam que, embora Marivalda tenha se manifestado sobre o hospital, não tem se posicionado quanto às abordagens do Detran que, segundo relatos, têm resultado em multas, apreensões de veículos e até mesmo um suposto episódio de agressão, “Ela que é petista e tem proximidade com o Governador Jerônimo poderia também cobrar isso ao Estado”, disse um morador.


“Não se vê uma pessoa sendo presa com coisas ilícitas nessas blitzes, só vê pai e mãe de família sendo pressionado tomando multa e tendo seus veículos apreendidos. Até uma suposta agressão teve, fora que na maioria das vezes somos abordados como animais, sem total falta de preparo e controle dos agentes”, disse um morador revoltado, que teve já teve seu carro levado e preferiu não se identificar temendo represálias.


A cobrança dos populares vem também pelo fato de Marivalda ter apoiado o atual Governo estadual, responsável pelas intensas ações de fiscalização no município. Para muitos, a falta de posicionamento da ex-vice-prefeita em relação às blitzes contrasta com a sua postura crítica em outros episódios.


A população segue dividida entre a importância da fiscalização e os excessos apontados nas abordagens. Enquanto isso, moradores aguardam um posicionamento mais firme de lideranças locais inclusive de figuras públicas como Marivalda da Silva apoiadora das ações do Governo Jerônimo Rodrigues sobre as blitzes do Detran que impactam diretamente o cotidiano e pesa no bolso dos trabalhadores da cidade.

 
 
 

Comentarios


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page