Candeias: Escola Joias de Cristo realiza Jornada Pedagógica
Destaque em qualidade de ensino a Escola Joias de Cristo realiza Jornada Pedagógica com o tema: “Nosso Jeito de cuidar, faz toda diferença“.
O ano de 2023 começou, e a Escola Joias de Cristo iniciou com a Jornada Pedagógica, que tem como objetivo avaliar e planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.
A Jornada Pedagógica deste ano aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, e tem como tema central: O jeito da Joias de Cristo cuidar, faz toda DIFERENÇA!
O ato de cuidar acompanha a trajetória da escola há 35 anos, daí vem a importância de fomentar e ressignificar o cuidar para além da relação professor e aluno, professor e família, família e escola. Sendo o cuidar coletivo, mútuo, e fortalecido em cada troca, cada diálogo e relação, valorizando cada momento vivido.
Sem dúvidas, o JEITO da Escola Joias de Cristo cuidar, é o diferencial, na importância da vida cotidiana e na produção do “cuidado” está a oferta de múltiplas questões específicas que circulam no espaço da vida social e na individualidade histórica de cada ser. Assim, o ambiente escolar contribui com o desenvolvimento da criança, mediando, incentivando, favorecendo a sua autonomia e sempre respeitando as sualimitações.
O tema norteador será a bússola que conduzirá todo o processo, contribuindo para a excelência dos projetos e ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo, além de abordagens que enriquecem o desenvolvimento de competências e habilidades e que evidenciam que o cuidado é um modo de fazer da vida cotidiana, que se caracteriza pela atenção, responsabilidade e zelo.
Os três dias de imersão no espaço Brunus, oportuniza a equipe da Direção, Coordenação e Corpo Docente a atuação coletiva nas atividades de planejamento do ano letivo que se inicia.
"Cuidar é um ato de amor ...
Cuidar, exige o nosso cuidado...
Cuidar está em nós...
Cuidar se refere a um leque de possibilidades...
Cuidar é o nosso diferencial!
Ser Joias é ter um jeito de cuidar, que faz toda diferença".
Comments