Candeias: Disputa eleitoral à prefeitura pode ficar polarizada em apoio de Dr. Pitagoras a Eriton Ramos contra Marivalda da Silva
As estruturas políticas foram abaladas em Candeias na Região Metropolitana de Salvador, na sexta-feira (5), após o ato de filiação da ex-prefeita Tonha Magalhães ao Avante partido que compõe a base do governador Jerônimo Rodrigues. Especula-se com a movimentação que a ex-prefeita pode ser candidata a vice-prefeita na chapa da petista Marivalda da Silva, atual vice-prefeita de Candeias. No início da semana alguns veículos de comunicação publicaram uma fala de Bruno Reis sobre um possível apoio de Tonha Magalhães a gestão Dr. Pitagoras, o que não sucedeu com sua ida ao partido de base governista.
Marivalda por sua vez não recebe o apoio da gestão Dr. Pitagoras que indicou o secretário de Governo, Eriton Ramos, que se filiou ao partido Progressista (PP), para possivelmente disputar a eleição. A petista enfrentará a boa aprovação do gestor e os feitos realizados na sua gestão como a pavimentação de ruas, a exemplo da Rua Wanderley de Araújo Pinho que em toda sua história nunca tinha sido pavimentada, a reconstrução e reforma de escolas, praças, e a inclusão de equipamentos de saúde no município. Com isto, Dr. Pitagoras possui uma boa aprovação de gestão até hoje em grande parte das pesquisas realizadas, podendo assim impulsionar seu candidato Eriton Ramos que possui uma grande potencialidade de vencer a disputa.
Por outro lado, o atual gestor terá que enfrentar a possível junção de toda a oposição e os partidos que compõe a federação, isto porque, nestes partidos se encontram nomes como Tonha Magalhães (cotada para ser vice da petista), Sargento Fransciso (ex-prefeito), Amiga Jú (Vereadora e ex-prefeita), Márcia Gomes (ex-vice-prefeita na primeira gestão de Pitagoras e irmã de Marivalda), Tânia Batista (vereadora), Silvio Correia (Vereador), e deputado federal Pastor Sargento Isidorio. Mesmo com tantos nomes podendo acompanhar a chapa opositora a gestão Dr. Pitagoras, ainda assim a vice-prefeita enfrentará a rejeição de alguns nomes da oposição devido ao passado político e o afastamento judicial de alguns ex-prefeitos citados acima.
コメント