top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias: Diego Maia defende Regularização Fundiária no Município

O vereador Diego Maia enfatizou na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Candeias, desta quinta-feira, 26, que estará dialogando com os setores necessários para o que Município possa iniciar o processo de Regularização Fundiária Urbana, em 2023.

De acordo com o vereador, o projeto “Construindo Sonhos” é o pontapé inicial para desenvolvimento habitacional de Candeias, que necessita urgentemente executar a política municipal de habitação, com regularização fundiária, para atrair novos investimentos e empreendimentos habitacionais.

No qual, a qualidade atual das moradias e a dificuldade na compra ou venda de um imóvel, por não ter escritura, tem afastado o setor de investimentos em habitação de Candeias, por encontrar dificuldades nas modalidades de financiamentos na compra ou venda de imóvel por não ter a escritura pública do local.

O vereador ainda ressalta que muitos candeieses não tem como comprar ou vender uma casa no município, pois para isso, teria que ter o dinheiro inteiro, o que muitas das vezes dificulta o investimento na cidade, enquanto em Camaçari ou Lauro de Freitas, o cidadão financia uma casa em 40 anos, para pagar.

“É um compromisso do nosso mandato, em 2023, debater a política habitacional em Candeias, para fortalecer o desenvolvimento urbano, através da regularização fundiária, para que a cidade possa atrair novos investimentos no setor, além de expandir as modalidades de financiamento, para facilitar que o morador de Candeias compre uma casa no município. Mas destaco a ação do prefeito Pitágoras com o projeto “Construindo Sonhos”, que irá melhorar a qualidade de vida e das moradias de nosso povo”, salientou o vereador.

Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Candeias aprovou de forma unânime o Projeto “Construindo Sonhos”, que visa revitalizar imóveis candeieses de pessoas com baixa renda.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page