top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias:Após circulação de ameaças de ataques em escolas por perfis fakes, adolescentes são ouvidos

Na tarde da última quarta-feira (12), a polícia civil de Candeias, começou a fazer uma serie de oitivas com alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de apurar os autores das páginas fakes que faziam ameaças a ataques em escolas do município.

O delegado responsável pelo caso, Drº Vitor Eça, informou ainda que outros alunos serão convocados para prestar esclarecimentos, já que a equipe de Tecnologia da Informação (TI), da PC já fez uma varredura e conseguiu achar perfis que curtiram ou compartilharam tais conteúdos.

“Estamos nas redes sociais e vamos atras de quem viraliza esses tipos de postagens. Começamos a ouvir alguns alunos e já marcamos outras datas para outros que também foram detectados nessa rede. Quem compartilhar, curtir ou seguir essas páginas terá que se explicar aqui na delegacia”, alertou o chefe de polícia de Candeias.

A Prefeitura de Candeias também anunciou na quarta-feira uma série de ações que suspostamente serão realizadas visando promover segurança aos alunos e funcionários das escolas, a exemplo de contratação de uma empresa de segurança privada; utilização de detectores de metais em todas as escolas; ronda escolar com oferta de dois automóveis para os policiais; instalação de sistema de videomonitoramento; instalação de botão de pânico (que serão direcionados para a polícia civil e batalhão da polícia militar) e realização de concurso público para uma Guarda Municipal na cidade.

A polícia militar, por sua vez, também continua fazendo rondas pelas escolas municipais e estaduais da cidade, com o objetivo de coibir qualquer tipo de movimentação suspeita nas unidades escolares.


Fonte: Madre Notícias

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page