top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias abre novos pontos de vacinação a partir desta segunda-feira (19)


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, abrirá a partir desta segunda-feira(19), novos pontos para vacinação contra a Covid-19 para primeira e segunda dose do público-alvo.


De acordo com a Sesau, o ônibus Expresso da Saúde estará na Praça Milton Bulcão, no bairro do Malembá, das 08 às 16h, vacinando pessoas a partir de 60 anos.


Outro ponto onde estará ocorrendo a vacinação nesta segunda-feira, será o Ginásio de Esportes, que também estará imunizando o público a partir dos 60 anos no mesmo horário.


Drive Thru da Clínica Proteger


A Secretaria também informou que na Casa de Imunização Proteger serão mantidas primeira e segunda dose da vacinação contra a Covid apenas no Drive Thru.


O objetivo da abertura de novos pontos, é evitar a aglomeração nas imediações da Proteger, visando também amenizar a circulação de pessoas nas ruas.

"Já estava em nosso planejamento abrir novos pontos a medida que a faixa etária de vacinação diminuísse. Como o Malembá é o maior bairro da cidade, levaremos o Expresso da Saúde evitando o deslocamento da comunidade para o Centro. As pessoas dessa faixa etária de outras localidades, que vão a pé, devem se dirigir ao Ginásio de Esportes da cidade, sendo que a Casa de Imunização Proteger apenas funcionará na modalidade Drive Thru", explicou o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira.


Os moradores a partir de 60 anos, devem se dirigir aos pontos de Imunização levando cartão de vacina, documento oficial com foto e comprovante de residência.


Na última sexta-feira (16/4), o município recebeu 2.150 doses da vacina correspondente ao 13° lote enviado pelo Governo Federal. Foram 1.010 doses da Coronavac, do instituto Butantã destinadas para segunda dose e 1.140 da CoviShield produzida pela Fiocruz destinadas a primeira dose.


Ao total o município recebeu aproximadamente 16 mil doses de vacinas contra a Covid-19, entre lotes de primeira e segunda dose, e também vacinou pouco mais de 8 mil moradores.


Vacinação Contra a Influenza (H1N1)


A Vacinação contra a gripe seguirá para os grupos prioritários de 1ª fase, nos postos de saúde dos bairros, das 08h às 17h, neste primeiro momento estão sendo vacinados, crianças com 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas. A 1ª fase seguirá até 10 de maio, e os moradores pertencentes a este grupos, devem se dirigir aos postos de saúde da Família dos bairros.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page