top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png
BNR-728x90-ANIV-CAMACARI---02.gif

Candeias: 71% dos leitores avaliam a segurança pública do município como ruim ou péssima

A Segurança Pública é de competência do Estado e o município de Candeias na Região Metropolitana não vive os seus melhores dias, assim como todo o estado da Bahia que enfrenta uma crise na segurança pública.


71% das pessoas que responderam uma enquete realizada em nosso Portal no último domingo (10), avaliaram como ruim ou péssima a segurança no município. Além disso, muitos moradores relataram momentos de insegurança vividos na cidade como furtos, roubos, tiroteios e assassinatos.




Dados de Violência na Bahia


Governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) há 16 anos com muito amor e carinho, pelo que parece as políticas de segurança aplicadas pelo governador e pelos antecessores não funcionaram muito bem. Isto porquê, atualmente a Bahia é o estado com o maior número de casos de feminicídio no nordeste. De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado a Bahia registrou nove casos de feminicídio por mês em 2022.

Além disso o estado lidera o ranking de mortes violentas no Brasil pelo 4º ano consecutivo sendo o estado que mais registrou mortes violentas em 2022. Os dados fazem parte do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base em informações oficiais dos 26 estados e o Distrito Federal.


Com estes dados alarmantes cabe ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública e ao governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Junior pensar medidas que possam combater ou minimizar a violência no estado que é noticiada diariamente em âmbito nacional.

CLIMA EM CANDEIAS 

PARCEIRO CANDEIAS FALA

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

PARCEIRO CANDEIAS FALA

bottom of page