top of page
barra SOMBREADA.png
barra SOMBREADA.png

  O POVO TEM VOZ! 

CANDEIAS%20FALA!_edited.png

Candeense Davi Dorea é medalhista na Olímpiada Nacional em História do Brasil realizada em São Paulo



Aconteceu no sábado, 20, e neste domingo, 21, a 14ª Olímpiada Nacional em História do Brasil - ONHB, realizada na UNICAMP em São Paulo. Neste ano o tema central do evento foi: "O Papel da Mulher na Política".



Foram inscritas na ONHB 11,4 mil equipes, totalizando mais de 73 mil pessoas. Sendo estas equipes formadas por três estudantes do Ensino Médio ou do 8º e 9º anos do Fundamental, além de um professor de História. Os grupos convocados para a final participaram de seis fases online durante os meses de maio e junho. Tendo um total de trezentas equipes finalistas que realizaram uma prova presencial no sábado na instituição e o resultado divulgado neste domingo. Dentre elas, oito equipes da Bahia foram medalhistas, sendo 7 de Salvador e 1 de Porto Seguro. Ao total setenta e cinco equipes de todo país tiveram uma melhor colocação ganhando assim medalhas.



Dentre os medalhistas baianos, estava o jovem candeense, Davi Dorea de Almeida, 17 anos, morador do centro da cidade, que esteve entre os melhores colocados recebendo medalha de bronze. Atualmente ele é estudante do 3° ano do ensino médio no SESI Djalma Pessoa - Piatã em Salvador, mas foi estudante do SESI de Candeias. "Essa é uma experiência muito importante para mim, pois é uma oportunidade de conhecer uma universidade de relevância como a Unicamp e interagir com estudantes de todo o Brasil", relatou.

De acordo com o orientador dos estudantes, Raudi Silva, a inscrição para a Olímpiada e a viagem foram pagas pela instituição como incentivo no fortalecimento da educação para os alunos, e ainda relatou a nossa equipe a felicidade de ver os alunos da instituição sendo medalhitas. "Para mim, a sensação é de trabalho cumprido. Sou um professor jovem, vim de Candeias assim como ele, tudo pra gente é mais difícil. Mas ver um aluno de Candeias entre os melhores do Brasil é motivo de orgulho e muita comemoração", relatou o educador.

Commentaires


PARCEIRO CANDEIAS FALA

CLIMA EM CANDEIAS 

CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page