Cadê o prefeito? Salários atrasados, demissões em massa e corte de benefícios deixam famílias sem renda e desesperadas em São Francisco do Conde
A crise em São Francisco do Conde tem mobilizado não apenas os trabalhadores afetados pelas demissões em massa sem pagamentos de rescisões, mas também pelo corte de benefícios que afetou a população que se encontra revoltada com a situação precária implantada pela gestão municipal.
Em resposta ao caos administrativo da gestão do prefeito Calmon que está com salários atrasados, houve demissão em massa sem pagamento de rescisões e o corte de benefícios. Os moradores estão organizando uma manifestação marcada para o dia 18 de novembro de 2024, às 7h, no portal da cidade, exigindo respostas da prefeitura e do prefeito, que foi reeleito e que se quer se manifestou sobre o assunto.
O protesto busca chamar atenção para os salários atrasados, a falta de pagamento das rescisões, as demissões em massa e a suspensão do programa social “Pão na Mesa”. De acordo com informações enquanto a prefeitura tem alegado queda de receita, a refinaria ACELEN afirma que os repasses seguem regulares, evidenciando possíveis falhas na gestão financeira do município.
O silêncio da administração municipal intensifica o sentimento de abandono e descaso com a população que tem sido visível, levando os moradores a se unirem em busca de justiça, transparência e soluções urgentes para a cidade.
A arrecadação total do município de São Francisco do Conde, na Bahia, em 2023, foi de R$ 922.705.674,03 (novecentos e vinte e dois milhões e setecentos e cinco mil e seiscentos e setenta e quatro reais e três centavos), a informação consta no site do IBGE.
Comments