ABANDONO TOTAL: De Pão na Mesa suspenso a banheiro de CRAS sem porta; Moradores escancaram descaso do social em São Francisco do Conde gerido pela primeira-dama Nide Calmon; veja vídeo
- Santos
- 7 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de abr.

Um retrato do abandono e do total desrespeito com a população mais vulnerável veio à tona nesta segunda-feira(7), quando uma moradora indignada no Cras de São Bento em São Francisco do Conde divulgou imagens de um banheiro sem porta, o espaço que deveria ser sinônimo de acolhimento e dignidade.
O vídeo, que rapidamente circulou nas redes sociais, mostra o ambiente sem porta, sem privacidade, sem o mínimo de respeito para os assistidos. Isso mesmo: um banheiro escancarado em plena unidade pública de assistência social.
Assista abaixo:
“É um absurdo, a gente vem aqui pra buscar ajuda, e se depara com isso? Um banheiro aberto? Que dignidade é essa que tão oferecendo pra gente?”, questiona uma moradora revoltada que preferiu não se identificar.
Enquanto o benefício como Pão na Mesa segue cortado, a população segue esquecida, sem apoio, sem amparo e agora, sem nem mesmo a chance de usar o banheiro com um mínimo de privacidade.
Moradores denunciam que não é apenas o banheiro a situação do CRAS, é o reflexo de uma cidade onde o social virou um total descaso com falta de programas efetivos e ações concretas. Enquanto famílias lutam sobreviver com a dispensa vazia, a estrutura pública do social gerido pela primeira-dama afunda na omissão.
“É fácil fazer discurso bonito. Mas na hora de cuidar do povo, ninguém aparece!”, denuncia outro morador.
A população cobra respostas. Querem dignidade, respeito e um mínimo de infraestrutura. A pergunta que ecoa nas ruas é uma só: até quando São Francisco do Conde se silenciará para seu povo?
Comments