top of page
CANDEIAS%20FALA!_edited.png

100 dias de desgoverno: Gestão Calmon tenta maquiar caos em São Francisco do Conde

  • Santos
  • 29 de mar.
  • 1 min de leitura

A gestão do prefeito Calmon está chegando aos 100 primeiros dias de governo sendo marcado por promessas não cumpridas, cortes de benefícios e um cenário de descaso completo com a população de São Francisco do Conde na Região Metropolitana de Salvador.


Enquanto a prefeitura divulga um suposto balanço positivo, a realidade amarga é outra: uma cidade rica, com um dos maiores PIBs da região metropolitana, mergulhada em vulnerabilidade social e falta de serviços básicos.


A política de ataques às famílias mais carentes começou cedo. O benefício "Pão na Mesa" foi sumariamente cortado e, logo depois, um projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores reduzindo drasticamente o auxílio e excluindo beneficiários do Bolsa Família, deixando centenas de famílias desesperadas.


Na educação, o cenário é um verdadeiro caos: o programa Bolsa Universitária está sem pagamento, deixando estudantes desesperados e sem perspectivas de pagamento de seus respectivos cursos. A maioria das escolas enfrenta horários reduzidos, sem funcionários suficientes e em condições precárias.


Com 87 anos de emancipação, São Francisco do Conde deveria ser um exemplo de prosperidade, mas sob a gestão Calmon, a cidade vê seus filhos sofrendo com a escassez e a miséria, sem o mínimo necessário para sobreviver.


Enquanto a administração insiste em pintar um cenário de progresso, a verdade é que a população vive o pesadelo de um governo insensível, ineficaz e alheio às necessidades do povo. Em meio a tantas promessas vazias e não cumpridas, resta uma pergunta inevitável: Com a gestão Calmon, São Francisco do Conde está tendo mesmo algo a comemorar?

Comments


CANDEIAS FALA!  NO FACEBOOK

bottom of page